Home » » SãoMiguel Online fala sobre o mês "Outubro Rosa" para as Mulheres de São Miguel de Taipu-PB

SãoMiguel Online fala sobre o mês "Outubro Rosa" para as Mulheres de São Miguel de Taipu-PB

Written By Sãomiguelonline on quarta-feira, 2 de outubro de 2013 | 05:30

O mês de outubro, além de ser um mês de comemorações pela padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o décimo mês do ano exerce um papel especial na luta contra o câncer de mama através da Campanha Outubro Rosa. 
Vale lembrar que o movimento popular conhecido como Outubro Rosa, remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro.
A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil.
A campanha foi trazida para o Brasil pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) em 2008. 


O movimento é abraçado por pessoas de todo o mundo e em São Miguel de Taipu PB, não será diferente. A Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Atenção Básica incentivará homens e em especial às mulheres Taipuenses ações de conscientização quanto à importância da prevenção e tratamento do câncer de mama, principalmente agora no mês de outubro.
A Secretária de Saúde, Rosiani Videres, enfatiza que o desafio é sensibilizar a população para ficar atenta e conscientizá-la que com o diagnóstico precoce, a doença tem grandes possibilidades de cura.






Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. SãoMiguel Online - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger