Vale Do Paraiba

Reitor Do IFPB Vem  a Itabaiana  e Receber Escritura  Definitiva  Para Construção  Do Campus  Educacional  E Profissional  No Município.




Aconteceu nessa terça feria no SOMOP a solenidade para entrega oficial da escritura pública do terreno para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus Itabaiana uma magnífica conquista histórica no ano que Itabaiana completou 122 anos de emancipação política, um presente para acelerar o desenvolvimento da educação e o progresso do município.

Fizeram-se presente como grande anfitrião dessa conquista, o prefeito constitucional Antônio Carlos Rodrigues Melo Júnior, O Vice Prefeito Dr. Antoniel a Primeira Dama do Município Fabiana Vasconcelos Melo, o Reitor da IFPB Senhor João Batista de Oliveira, o Pro Reitor Paulo de Tarso, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da polícia militar, cooperativas, sindicalistas, empresários, pastores, professores, conselhos, o grande ícone da luta por essa conquista Dr. João Batista, pessoas de todos os segmentos da sociedade civil que direta ou indiretamente contribuíram para esse evento.

“A conquista da IFPB para Itabaiana não foi fácil, a forma positiva como ela contribuirá formando profissionais e intelectuais para futuras gerações, além de solidificar a cultura e o aprendizado como um todo, educação é a arma da sociedade brasileira, formando cidadãos aptos, os alunos não precisarão deixar a cidade para estudar e se profissionalizar, Itabaiana é pólo e a educação tornará democrática e a oportunidade de economia pra cidade será de grande importância”, declarou o Reitor João Batista que ainda parabenizou o prefeito ressaltando a recuperação do CAIC a priori,esperando que em dezembro de 2014 estaremos com as portas abertas para receber nossos alunos e os das cidades circunvizinhas.

A Secretária de Educação Georgina Moreira falou da emoção declarando que no início da gestão houve muitas críticas, e com calma e paciência tudo está caminhando, segundo ela: “Essa força vem de Deus, a educação de Itabaiana está mudando, escolas funcionam e os programas governamentais também, a educação é o crescimento do intelecto e desenvolvimento da cidade” falou ela.

Houve ainda o pronunciamento do Vice Prefeito, do Vereador Pastor Ronaldo todos se referiam à importância da grande conquista. “Uma nova história muito bem escrita está começando para os itabaianenses, devido à persistência de Antônio Carlos e da luta incansável de Dr. João e a mobilização da sociedade como um todo”, declarou o vereador Pastor Ronaldo.

O Prefeito Antônio Carlos agradeceu a Deus em primeiro lugar ao Reitor e representantes da IFPB, e a força da sociedade como um todo “Momento de muita emoção, não só pra mim, mas para qualquer um que estivesse aqui, nasci, cresci e finquei raízes, me educando e isso é uma benção, a oportunidade em ver um sonho realizado” declarou, falando ainda na superação das dificuldades, ressaltando a aceleração da economia da cidade a exemplo da reabertura do moinho, uma fábrica de calçados e a cooperativa ITAMARE. Falou ainda que independente de raça, credo e diferenças políticas estamos aptos para acertar. “Nossa cidade possui uma veia cultural com nomes reconhecidos a exemplo de Sivuca e Zé da Luz, mas possuímos cultura viva a Rainha do Vale vai precisar de todos nós por uma Itabaiana maior e melhor”, finalizou o prefeito.

Após os pronunciamentos houve a assinatura do livro de registro, a entrega da escritura pública de doação, certidão de uso e ocupação do solo e agradecimentos em ver um sonho se concretizando com ações políticas de visão e futuro. Logo após todos se dirigiram para residência do prefeito onde foi servido o almoço. Prefeitura Municipal de Itabaiana. “Governo Para Todos”

Socorro Almeida/ ASCOM
 Fonte:Prefeitura Municipal de Itabaiana


Prefeito de Itabaiana desfila na parada do Sete de Setembro


O
Prefeito Antonio Carlos  desfilou neste sábado (7), na Parada de 7 de Setembro, comemorativo ao 191° aniversário da Independência do Brasil. O Colégio Nossa Senhora da Conceição contou com a participação do prefeito e sua esposa, que desfilaram no pelotão dos ex-alunos homenageando o educandário que festeja sessenta anos de fundação. Depois, acompanhando de outras autoridades locais, o prefeito integrou o dispositivo de honra no palanque oficial. 

Ao final do evento, Antonio Carlos ressaltou o momento histórico da celebração dos sessenta anos do “Colégio das freiras”, como é mais conhecido na cidade, mais antiga instituição de ensino em atividade. Ele ressaltou a emoção de participar de um momento tão significativo para a educação e formação religiosa itabaianense, dirigido por freiras da irmandade Santa Catarina de Sena. 

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das redes pública e particular desfilaram no evento, entre eles, alunos das escolas municipais Dr. Antonio Batista Santiago, Escola Professora Iva Lira Correia, Escola José Benedito da Silveira, Escola Marieta Medeiros e Escola Santos Dumont, além das escolas estaduais Antonio Batista, Professor Maciel, João Fagundes de Oliveira, entre outras. 

No palanque oficial, uma faixa fazia menção à política local, com a frase: “Estamos vivendo a independência de Itabaiana”. A Secretária de Educação do Município, Geórgia Moreira, pontuou que “"Há doze anos, o prefeito Antônio Carlos deixou 4.800 alunos matriculados e ao retornar em janeiro passado, encontramos apenas 1.600. Hoje já elevamos esse número para 1.800 e as matrículas tendem a aumentar".

Pelotão de Honra em frente ao palanque oficial 
Foto: Zezé Nascimento (Tribuna do Vale)

Fonte: Itabaiana Hoje e Região 


Agricultor é assassinado a golpes de faca, na cidade de Pilar-PB.

Um homicídio foi registrado por volta das 23:30hs neste Sábado dia 31/08/13 na cidade de Pilar -PB, na Avenida, Anísio Pereira Borges mais precisamente no " em frente do Ginásio Poliesportivo" da cidade.

Um homem foi brutalmente assassinado a golpes de faca, a vítima era conhecida como “Dadai” de idade não identificada agricultor, que residia na cidade .

O acusado não foi identificado , mais morava na cidade segundo as Informações, começou dentro de uma discussão entre eles ,o acusado chegou e desferiu vários golpes de faca peixeira, a vitima tentou escapar, mais veio a óbito Dentro do depósito de bebidas, logo em seguida o acusado fugiu tomando rumo ignorado,a  polícia militar da cidade de Pilar foi acionada e encontra-se em diligências na tentativa de prender o autor deste crime bárbaro.

Irmão do Ministro das Cidades acusado de degradar rio Paraíba.

Pedro Vaz Ribeiro Neto, filho da prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, e irmão do Ministro das Cidades, Agnaldo Veloso Borges, está sendo acusado de extração irregular de areia no Rio Paraíba, um dos potenciais de recursos hídricos mais importantes do estado, conforme ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF).
Para o MPF, a irregular emissão de licenças ambientais e licenças minerárias permitiram uma atividade que resultou em mais de 10 anos de extração contínua de areia no leito do Rio Paraíba pela empresa Pedro Vaz Ribeiro Neto, cujo responsável é o filho da prefeita de Pilar, conhecido na comunidade como Dom Pedro III, sem qualquer controle quanto à recomposição ou cumprimento de plano de recuperação ambiental da área impactada. A exploração mineral no local ocasionou efeitos negativos no lençol freático e paisagem, além de causar riscos à vida humana.


O técnico em informática Antonio Costta, de origem pilarense, é um dos que espalham nas redes sociais a revolta da população consciente do município em razão do crime ambiental promovido por quem mais teria o dever de zelar pelo patrimônio imaterial do Município. ?Que benefícios essa extração de areia tem trazido para o município de Pilar, a não ser enriquecer ainda mais a conta bancária de seus autores e causar um grande dano à natureza, destruindo os calçamentos das ruas da cidade com a passagem das caçambas carregadas??, indaga Costta. A Câmara Municipal de Pilar aprovou lei proibindo o tráfego de caçambas por dentro da cidade, mas a empresa não obedece à legislação.

Fonte: Minha Paraíba 


O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, juntamente com os procuradores Aldenor de Medeiros Batista e Marcus Vilar Souto Maior foram os escolhidos para compor a lista tríplice, que será encaminhada ao Governo do Estado ainda nesta tarde (21), para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. O novo membro da Corte assumirá a vaga deixada pelo desembargador José Di Lorenzo Serpa, aposentado compulsoriamente no dia 6 de agosto.

A lista tríplice foi formada a partir da lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público do Estado. Em votação aberta e fundamentada, o gestor do Ministério Público, Oswaldo Trigueiro, foi escolhido por unanimidade com 16 votos. Os demais componentes da lista, Aldenor e Marcus Vilar, tiveram respectivamente 14 e 13 votos.

Em relação à indicação unânime, Osvaldo Trigueiro ressaltou que é fruto do reconhecimento de todos os trabalhos realizados à frente do MP. “É com muita alegria que recebo a indicação dos 16 membros, mas isso só nos lembra a responsabilidade que isso nos traz. O mais importante desta votação foi o reconhecimento feito por cada um, a respeito de uma longa trajetória”, disse.


Durante a sessão, a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, falou sobre os trabalhos prestados pelo Ministério Público da Paraíba. “Um órgão que possui excelentes juristas e cidadãos comprometidos com o serviço público, que muito dignificam o nosso Estado e muito têm a acrescentar à Justiça”, afirmou.


O ofício com a composição da lista tríplice, que foi assinado durante a sessão pela presidente Fátima Bezerra, será levado ao governador Ricardo Coutinho pelos desembargadores Fred Coutinho e José Ricardo Porto, até o final da tarde. O governador pode escolher o novo desembargador nos vinte dias subsequentes, conforme o artigo 94, da Constituição Federal.

     Fonte: Vale Do Paraíba
AUXILIO FINANCEIRO PARA OS MUNICÍPIOS DEVERÁ SER PAGO NO DIA 15 DE SETEMBRO.


A primeira parcela no valor de R$ 1,5 bilhão, referente ao auxilio financeiro aos Municípios, deve ser pago no dia 15 de setembro, um mês após a data estipulada pelo governo federal. Esta nova data foi acrescentada à Medida Provisória (MP) 613/2013, após articulação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. 

 A MP, com o texto que autoriza o pagamento da ajuda, foi aprovada pela Comissão Mista - Senado e Câmara. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira, 20 de agosto. O texto é do relator senador Walter Pinheiro (PT-BA), que inclui artigo especial sobre o auxílio. 

 A CNM explica que após a decisão da Comissão Mista, o projeto de conversão da Medida foi encaminhado à Câmara, onde será votado em Plenário. Esta proposta tranca a Pauta da Casa, a partir da próxima semana. 

Em seguida, a matéria segue para o Plenário do Senado. 
A MP 613/2013 perde validade no dia 4 de setembro.

Veja os valores que cada município da Região do Vale vão receber:

Itabaiana R$ 305.350,71

São José dos Ramos R$ 130.864,59
Pilar, Juripiranga, Mogeiro, Salgado de São Félix:  R$ 174.486,12

Fonte: Blog Pilar.

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. SãoMiguel Online - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger