Home » » Visite Nossa Igreja Matriz De São Miguel De Taipu-PB

Visite Nossa Igreja Matriz De São Miguel De Taipu-PB

Written By Sãomiguelonline on sexta-feira, 30 de agosto de 2013 | 12:58

Nos primeiros momentos de povoação (1859), e a condição de Vila (1949), São Miguel de Taipu se mostrou tradicionalmente Católica, com a catequização de nossos nativos pelos Jesuítas que chegaram a região, a Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, foi concluída pelo Vigário Antônio Rodrigues (1875), que também rezava missas nas Paróquias do Pilar e de Cruz de Espírito Santo. 



Desde a sua fundação os padres que por aqui passavam tinham residência fixa em Cruz do Espírito Santo (1875 a 1930) e em Pilar (1930 a 1970), pelo Padre José Maria, com a vinda do Padre João Maria Cauchi e da Irmã Cecília até os dias atuais fixou-se residência na Casa Paroquial da Cidade de São Miguel de Taipu, onde antes eram residências apenas de Freiras que catequizavas os habitantes de nossa terra. Hoje a paroquia também conta com a presença do Padre Alex da cidade Malta .

As missas são realizadas aos sábados, com a participação dos grupos que animam a Celebração, Grupo Joviá , Grupo Renovação Carismática e toda comunidade católica .
Os habitantes comemoram a sua religiosidade, comemorando as datas religiosas (São Sebastião em Janeiro, São João, São Pedro em Junho e Santana em Julho), em Setembro comemora-se a Festa da Colheita, na Semana Santa, Procissão de Nosso Senhor Morto, os novenários e via- sacras.

O Prefeito Constitucional do Município Clodoaldo Beltrão vem realizando eventos em beneficio da reforma da igreja Matriz . "A nossa igreja matriz é o cartão de visita da nossa cidade, além de seus traços arquitetônicos, tem uma história que se identifica com a história de cada morador. É dever de cada um de nós zelar pelo nosso patrimônio e resgatar um pouco da nossa história"Disse Clodoaldo.



Fonte: SãoMiguelmais+
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. SãoMiguel Online - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger