Home » » EXCLUSIVO: SãomiguelOnline Completa um ano existência hoje.Veja como Surgiu.

EXCLUSIVO: SãomiguelOnline Completa um ano existência hoje.Veja como Surgiu.

Written By Sãomiguelonline on quarta-feira, 30 de outubro de 2013 | 03:21


Pois é, um ano já se passou desde que o SãomiguelOnline entrou no ar e publicou sua primeira matéria. Hoje, Quinta -feira, dia 24 de Outubro de 2013, “o portal de notícias de São Miguel Online”” completa exatamente um ano de existência, um ano levando informação a todo o mundo de maneira responsável e confiável.

O SãomiguelOnline entrou no ar no dia 24 de Outubro de 2012, com apenas algumas informação históricas da cidade. No início, o principal objetivo do site era este, apenas a divulgação de fatos históricos e fotos do município.

Porém, poucos dias depois, comecei a publicar algumas fotos e noticiar alguns fatos que andavam acontecendo na cidade. Após algumas semanas, o município de São Miguel de Taipu foi umas das cidades atingidas por uma forte seca no inicio do ano de 2013 que deixou vários animais e agricultores sem plantar.

O município de São Miguel de Taipu como tantos outros da zona da mata tem sofrido com o baixo nível dos fatores climáticos e a chuva caído na região muito fraca com baixo índice de chuva,os agricultores fizeram várias tentativas de plantio mais não lucraram nada este ano e as perdas foram muitas, pois quando pensavam que as chuvas iam se firmarem por um bom período levantava o tempo de novo e nada para colher o que já foi diagnosticado de muito fraca a produção da lavoura de subsistência Eu, Jefferson Luan Juvêncio de Araujo (FOTO), dono do site, tirei algumas fotos e fiz um relato do que tinha acontecido naquele dia e coloquei no blog, que até agora é chamado SãomiguelOnline. blogspot.com.
Para minha surpresa, o número de acessos diários que não passava de 25 naqueles dias, chegou a quase 100 após a divulgação das fotos. Fiquei surpreso e nem conseguia dormir quando soube que vários sites da do Vale do Paraíba citavam o nome daquele pequeno blog de poucos acessos. Comecei a me viciar na informação eletrônica e perceber que tinha gente lendo o que eu publicava. Os e-mail’s com sugestões e elogios começaram a chegar. Uma vez fui tirar umas fotos da fazenda do senhor Augusto Vieira de Albuquerque Melo que é atual Vereador no Município, e ao chagar no local, estava chovendo tinha tanta lama que em um determinado momento acabei ficando atolado com lama. Bom, vamos continuar. Novamente publiquei mais fotos e os acessos continuaram. Tive a vontade de fazer uma fan Page no Facebook, e mudei o estilo tirei o nome “Taipu” e coloquei Online , que até agora é único, nunca vi nenhum igual a este, no estilo. Peguei uma grande amizade com o poeta Antonio Costta (dono do site pilarpb.blogspot.com), e fizemos uma parceria no que diz respeito a troca de informações. meu tipo de redação começou, a partir daí, me dar dicas de como fazer matérias e entrevistas, já que eu não tinha conhecimento de nada do que acontecia no Vale do Paraíba, Comecei a receber o carinho de pessoas de outras cidades e percebi que os acessos começavam a subir E MUITO.

Os internautas de outras cidade começaram a freqüentar diariamente o site. Recebia e-mail’s até de crianças dizendo que gostavam do site com também de pessoas que me confidenciaram que nunca eram de ver notícias em site mais desde que conheceram o SãomiguelOnline, se viciaram. Desliguei-me de outras paixões que tinha, deixei de lado outros afazeres e passei a me dedicar ainda mais aos trabalhos, unicamente para deixar as pessoas informadas. Percebi que algumas pessoas começaram a depender do site para se informar, principalmente São-miguelense que residem em outras cidades. Estes sim precisavam se informar de tudo que acontecia na sua terra natal. Comecei a me contaminar com vício da informação eletrônica e passei a ter necessidade de informar e deixar atualizada diariamente a grande quantidade de internautas que acessam o site até hoje. Minha vida virou de ponta cabeça, literalmente. Passei administrar mais uma coisa na minha vida, e esta sim eu teria que administrar não só para mim, mas para todos os que gostam do SãomiguelOnline. Vieram então as matérias polêmicas. Fizemos a cobertura de dois fatos que chamou atenção na cidade . “Em entrevista a rádio Itabaiana FM com Gil Costa, o Prefeito Clodoaldo Beltrão(PMDB), fala dos Cem dias de Governo no município de São Miguel de Taipu”. A próxima matéria que gerou repercussão no Município. e até em outras cidades do Vale do Paraíba , foi a reportagem feita pelo o outro site do município “Frota de veículos deixada pela ex-prefeita é exposta à população e vai a leilão”. A matéria que foi repassada até no programa de radio, na Itabaiana Fm, Fiz então a primeira cobertura da festa de São Sebastião da cidade de São Miguel de Taipu. Ao longo o site cresceu em todos os sentidos. Hoje, são alguns de internautas de todas as partes do Vale do Paraíba , que acessam o site diariamente, buscando informações confiáveis sobre São Miguel de Taipu. A felicidade de ter o

SãomiguelOnline é grande, pois hoje considero que ele não é só meu e sim de todos, pois sem vocês ele não estaria com o funcionando que está. Tentei fazer de tudo para saber administrar, e até agora, com muita dificuldade e acima de tudo, cansaço mental, estou conseguindo. ÉÉÉÉ, não é fácil não. Algumas pessoas que preferem não se identificar, me ajudam a fazer algumas atualizações. Muitas vezes deixo de fazer certas matérias interessantes, simplesmente por falta de tempo. Não é fácil administrar um site que pessoas criticam do meu trabalho, confesso que até alguns amigos me criticam por me exercer nesse trabalho. Sei que poderia dar mais de mim. Como já tinha dito antes, faço meu trabalho por pura paixão, dedicação e acima de tudo, para aquelas pessoas que acessam diariamente o SãomiguelOnline e que sempre nos enviam e-mail’s que servem para dar mais e mais vontade de trabalhar. Mensagens que chegam a nossa redação com o seguinte texto:” “Olá, queria parabenizar vocês pelo brilhante trabalho que vem sendo feito com o SãomiguelOnline. Adoro o site e acesso quase 10 vezes por dia.”

Estas mensagens servem como combustível para o SãomiguelOnline. Há muito tempo venho fazendo de tudo para manter o SãomiguelOnline no ar.

É por estas e por outras que neste dia 24 de Outubro de 2012, agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar a vocês caros internautas que acessam freqüentemente o site para obter informações, que na maioria das vezes não é minha, mas vocês preferem ler no SãomiguelOnline.




Jefferson Luan- São Miguel Online
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. SãoMiguel Online - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger