À População de São Miguel de Taipu,
Seria tão bom se pudéssemos fazer de nossos trabalhos o que sente nossos corações e tomarmos as atitudes conforme nossos desejos.
Esta administração, preocupada com a segurança dos recursos financeiros deste município, em face da crise econômica que assola todo o país, que provocou expressiva queda dos recursos oriundos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nesses últimos meses, vem comunicar a todos, o cancelamento da “Tradicional Festa da Colheita” deste ano.
Hoje, São Miguel de Taipu, apesar dos inúmeros problemas ainda por resolver, é um município que se tornou referência em toda a região, e porque não dizer em todo o Estado da Paraíba, pois a gestão vem tendo o maior zelo no trato da coisa pública, buscando manter seus compromissos em dia, especialmente a folha de pagamento dos servidores municipais.
Dentro desta lógica e em respeito ao princípio da responsabilidade fiscal e financeira, consideramos que seria irresponsabilidade da nossa parte, arriscar comprometer setores essenciais como o suprimento de medicamentos da “Farmácia Popular”, a manutenção da rede escolar, das unidades de saúde, da limpeza urbana e da atenção social aos mais carentes, destinando recursos para uma festa popular que, embora tenha importância para as nossas tradições e na oferta de entretenimento de lazer à população, despenderia recursos financeiros que faltariam a outros setores da administração. Nosso governo entende que é necessário oferecer entretenimento e lazer à todos, mas acima de tudo é importante dar ao cidadão um serviço público de boa qualidade, sendo esta uma marca da “Administração Trabalho e Liberdade”.
Recebemos um município com muitos problemas financeiros para resolver, e seria um gesto imaturo priorizar um evento, que, mesmo sendo uma festa popular tradicional do município, não está acima das muitas necessidades e dificuldades que temos de enfrentar.
Lamentamos o cancelamento do evento e é com muita tristeza que tomamos esta decisão, mas acreditamos que, só após a recuperação da saúde financeira em que se encontram todos os municípios paraibanos, é que será viável a realização de eventos culturais e comemorativos pela prefeitura.
Pedimos desculpas se criamos expectativas, mas ressaltamos que, em uma Administração Pública, não somos donos dos nossos desejos e devemos fazer o que for possível para preservar o equilíbrio das finanças municipais.
São Miguel de Taipu, 03 de setembro de 2013.
CLODOALDO BELTRÃO BEZERRA DE MELO
Prefeito Constitucional
Home »
» NOTA DE ESCLARECIMENTO CANCELAMENTO DA FESTA DA COLHEITA
Postar um comentário